. Mundo das meninas: #Resenha: filme a menina que roubava livros!

31 de março de 2014

#Resenha: filme a menina que roubava livros!


Oiii lindinhas!

Nesse ultima quarta feira eu fui juntamente com uma das blogueiras do Girls, (minha melhor amiga) assistir o filme: "A menina que roubava livros" e hoje vim fazer a resenha dele pra vocês


A historia do filme:

O filme se passa na época do Nazismo na Alemanha, na época de Hitler, o filme conta a história de Liesel.

Somos apresentados à Liesel pela Morte, que narra o filme - narrativa essa que aparece somente quando conveniente. Logo que entendemos a árdua jornada da garota: sua mãe, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto, deixando ela ainda mais sozinha e desamparada.

Sua saga como ladra de livros inicia-se no breve enterro de seu irmão. O coveiro deixa cair um livro, que é logo surrupiado por Liesel. Curiosamente, são poucos os livros que ela realmente rouba dali em diante. O foco principal da trama passa a ser os relacionamentos da garota, como ela muda as vidas ao seu redor e vice-versa.

Daí em diante, ela conhece Rudy, que depois de algum tempo se torna seu melhor amigo, e Max, um judeu fugitivo que seus pais adotivos o refugiaram no porão da casa, e a esposa do prefeito que durante algum tempo passa a emprestar livros a Lisel, desse ponto a historia vai se desenvolvendo, e quase no final do filme hà um bombardeio e várias casas são destruídas, Rudy, o pai e a mãe adotivos de Lisel morrem! depois e mostrada uma cena em que a morte narra que mostra o que aconteceu com Lisel, ela morreu aos 80 anos, era escritora, se casou teve 3 filhos!



Nota:

Pra finalizar a nota do filme: O filme é muito bom e eu recomendo assistirem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Obrigada por visitar meu cantinho!
* se retribuo? claro que sim, deixe o link do seu blog!
*Comente sobre o post
*Sem grosserias ou conteúdo inadequado
*O brigado por comentar♥♥